terça-feira, 25 de julho de 2017

Unilever Brasil se mobiliza pela igualdade racial

Resultado de imagem para igualdade racial e de gêneroMeta é criar um ambiente equitativo que reflita a diversidade da sociedade brasileira. Atualmente, 39% dos funcionários da companhia no País se autodeclaram negros

São Paulo, julho de 2017 - Inclusão racial é um tema-chave para a construção de uma sociedade mais plural e justa e a Unilever Brasil entende que as empresas têm papel fundamental nessa jornada. Por reconhecer sua posição como agente transformador, a companhia anuncia adesão à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, iniciativa liderada pela Afrobras, ONG fundada em 2007 com o objetivo engajar a iniciativa privada no tema.


A Unilever entende que diversidade e inclusão devem fazer parte da estratégia de negócio na medida em que geram mais inovação, maior conexão com o consumidor e são itens de atração e retenção de talentos. A companhia acredita que um time diverso reflete a complexidade da sociedade e enriquece a dinâmica de trabalho por meio de múltiplos olhares a uma mesma questão. A iniciativa, além de reforçar a estratégia global de diversidade da Unilever, está 100% em linha com a visão da empresa de gerar crescimento para o negócio enquanto aumenta o impacto positivo na sociedade.


“A assinatura do compromisso é um importante passo no objetivo de espelhar a pluralidade do país em nosso quadro de funcionários e representa a ampliação do compromisso da Unilever com a diversidade. Ao criarmos nossos produtos e marcas, pensamos em todos os brasileiros independentemente de cor/raça, opção sexual ou gênero. Sendo assim, torna-se estratégico para a companhia refletir em nossos times a realidade que nos cerca”, afirma Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos.


Dentre os compromissos firmados pela companhia estão:  desenvolver políticas e práticas que promovam um ambiente corporativo cada vez mais inclusivo, engajar a alta liderança na promoção da igualdade racial, criar ações concretas de oportunidade de trabalho e desenvolvimento profissional para negros, fomentar o respeito à diversidade racial na comunicação e marketing e compartilhar com parceiros os desafios e aprendizados.


Como signatária, a Unilever Brasil também passa a receber suporte da Afrobras no que diz respeito à questão de cor/raça. A área de Recrutamento & Seleção, por exemplo, terá ainda este ano, iniciativas junto a Faculdade Zumbi dos Palmares, que faz parte da ONG.


A Unilever foi pioneira no Brasil em investir em produtos específicos para a população negra como Vasenol Pele Morena e Negra (de 1999), Lux Skincare Uniformidade da Pele Morena e Negra (de 2002) e a linha Rexona Ebony (de 2003). O movimento #Unstereotype, lançado no ano passado, também reforça o compromisso da Unilever com a diversidade e inclusão ao combater os estereótipos na comunicação de suas marcas.


SOBRE A UNILEVER


A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2 bilhões de consumidores por dia que consomem as mais de 400 marcas disponíveis em seu portfólio de produtos. No mundo, a companhia tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €53.3 bilhões no ano de 2015.


A companhia tem um propósito simples – tornar a sustentabilidade parte do dia a dia de todos. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.


A Unilever foi a primeira empresa no ranking de seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2015. No FTSE4Good Index, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2016 pelo sexto ano consecutivo, e foi eleita a empresa de bebidas e alimentos mais sustentável no Behind the Brands Scorecard , da Oxfam, em 2016, pelo segundo ano.


No Brasil há 88 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.


Para obter informações adicionais sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br Para obter informações adicionais sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever acesse:https://www.unilever.com.br/sustainable-living/estrategia-de-sustentabilidade/.


 
Unilever Brasil


Isa Miamoto – Assuntos Corporativos/ Comunicação Externa
 
In Press Porter Novelli


Beatriz Corregiari – beatriz.corregiari@inpresspni.com.br


Carolina Campos – carolina.campos@inpresspni.com.br


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