terça-feira, 23 de maio de 2017

Rio de Janeiro recebe evento de educação que discute o perfil do profissional do futuro





Em parceria com a Escola Eleva, o CESAR realiza encontro para debater temas relacionados aos novos perfis profissionais demandados pelo mercado e o impacto da tecnologia na transformação da Educação. Inscrições estão abertas.

Inovação e tecnologia como agentes transformadores da educação, e desafios para a formação do profissional do futuro. Estes serão os principais temas abordados durante o “ACONTECE Educação: O Profissional do Futuro”, promovido por CESAR e Escola Eleva no dia 8 de junho, das 17h às 21h30, no Rio de Janeiro.

Direcionado a influenciadores, transformadores e estudiosos da área, o ACONTECE Educação deve reunir educadores, empresários da área, organizações, institutos, empresas de tecnologia para educação, redes e instituições de ensino, prefeituras e secretarias de educação. O público, juntamente com os debatedores, irá discutir iniciativas pioneiras que já estão mudando a realidade da educação no Brasil.

A Escola Eleva é o ambiente ideal para o evento: a instituição já oferece uma proposta de educação inovadora e permanentemente procura criar oportunidades de debate sobre educação, inclusive com ênfase em tecnologia, além de ser baseada em uma cultura de constante desenvolvimento e atualização de seus professores e alunos.

“Vivemos em um mundo onde o trabalho está em modificação de forma constante e cada vez mais acelerada. Os trabalhos no futuro não serão como conhecemos hoje”, conta Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do CESAR. “A educação é o elemento mais perene no contexto de mudanças aceleradas. Desta forma, pensar na formação do profissional do futuro é extremamente importante”, completa.

No primeiro bloco, o ACONTECE abrirá espaço para discussões sobre o perfil profissional do futuro, suas habilidades requeridas e os desafios para a formação deste profissional. O debate ficará por conta Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, Sofia Esteves, Presidente do Conselho do Grupo DMRH e Cia de Talentos e Maurício Garcia, Vice-Presidente de Planejamento e Ensino da DeVry Brasil. O moderador será o diretor de Inovação e Internacionalização do Grupo Anima de Educação, Rafael Ávila.

Já no segundo bloco, o papel da tecnologia para a formação desses profissionais do futuro e inovações tecnológicas dentro da sala de aula serão discutidos por Felipe Furtado, gerente de projetos da unidade de educação do CESAR, Liana Brazil, diretora criativa do estúdio experimental SuperUber e Mila Gonçalves, gerente de projetos sociais da Fundação Telefônica Vivo. A ideia é que, através dos discursos, seja criado um ambiente de diálogo entre todos os participantes. Carla Uller, Gerente de Educação e Inovação Social do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, será responsável pela mediação.

A última parte do ACONTECE trará um momento de provocações e reflexões com a participação do professor da Universidade Federal de Pernambuco Luciano Meira, que discutirá, entre outras coisas, sistemas educacionais baseados na promoção do trabalho, da imaginação e da participação social.

O ACONTECE é uma série de eventos sem fins lucrativos promovidos pelo CESAR. Desde 2015, já foram discutidos temas como educação, empreendedorismo e saúde – relevantes para a agenda nacional de inovação. O objetivo é, junto com a sociedade, discutir e propor soluções para o mercado.


ACONTECE EDUCAÇÃO
Data: 8 de junho de 2017
Hora: 17h às 20h
Local: Escola Eleva
Endereço: Rua General Severiano, 159, Botafogo
Rio de Janeiro - RJ
Valor: R$180,00
Informações e inscrições: https://www.cesaracontece.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário