terça-feira, 28 de março de 2017

Projeto Capacita arrecada mais de sete toneladas de alimentos


O grupo Ser Educacional promove, há 10 anos, o Projeto Capacita. A ação tem como objetivo oferecer capacitação e qualificação profissional rápida e gratuita para a população. O projeto acontece duas vezes por ano, janeiro e julho, nas unidades mantidas pelo Grupo.

No primeiro Capacita de 2017 foram ofertados mais de mil cursos nas áreas de Direito, Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Redes de Computadores, Fisioterapia, Farmácia, Recursos Humanos, Serviço Social, Jornalismo e Publicidade, Logística e Nutrição, com temas variados como maquiagem para o dia-a-dia, computação básica e gastronomia.

Além de promover a educação, o Projeto também tem o lado social com a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a instituições beneficentes. “O grupo Ser Educacional tem responsabilidade com o desenvolvimento educacional e socioeconômico das cidades em que atua. O projeto Capacita traz capacitação a curto prazo para que a população possa se profissionalizar e entrar no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, com a arrecadação de alimentos realizada no ato das inscrições, podemos ajudar as instituições beneficentes que também tem papel relevante na sociedade”, afirmou o CEO do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.

Ao todo, mais de sete toneladas de alimentos foram arrecadadas nesta edição do Projeto e estão sendo entregues em diversas cidades. “Fazer o bem sempre faz muito bem para quem pratica a boa ação e para quem recebe. Assim, todos ganham”, completou Sérgio Murilo, coordenador de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional.

No mês de julho, está prevista mais uma edição do projeto nas unidades do Grupo.

Sílvia Fragoso
Coordenadora de Comunicação
Grupo Ser Educacional
(81) 3413-4643 / (81) 9.8228-2086

Nenhum comentário:

Postar um comentário