domingo, 26 de março de 2017

Praia Sem Barreiras, em Boa Viagem, completa 4 anos

 
A UNINASSAU, em parceria com a prefeitura do Recife, realiza evento em comemoração ao aniversário do projeto
 
 
Há 4 anos ancorado na praia de Boa Viagem, o Projeto Praia Sem Barreiras tem atuado todas as sextas, sábados, domingos e feriados para que idosos, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida tenham o prazer de tomar um banho de mar. Para comemorar o aniversário da iniciativa, a UNINASSAU, em parceria com a Prefeitura do Recife, está promovendo o “Mulheres sem Barreiras”, em alusão ao mês da mulher. O evento será realizado neste sábado, das 8h às 12h, na Arena do projeto que fica localizada na Avenida Boa Viagem, ao lado do posto 7.
 
Quem for ao encontro vai poder participar de atividades físicas com os instrutores da Academia da Cidade e de jogos recreativos organizados pela Secretaria de Esportes e Lazer. O evento também conta com seis vans do PE Conduz, programa do Governo do Estado que oferece, gratuitamente, veículos adaptados para o transporte confortável de pessoas com baixa ou nenhuma mobilidade. Além disso, a comemoração será marcada por homenagens às mulheres e, tudo isso, ao som de apresentações musicais, com a cantora Katiene e uma orquestra.
 
Para Ângela Morais, coordenadora do Praia Sem Barreiras - em Boa Viagem, a iniciativa já atendeu mais de 6 mil pessoas, contabilizadas até o ano passado. “O projeto tem por objetivo garantir o acesso ao lazer, através de inclusão social. Nesses quatro anos, vimos pessoas que nunca tinham entrado na água realizar o sonho de tomar um banho de mar, isso é sensacional”, comenta.
 
O projeto funciona durante todo o ano, promovendo o banho de mar assistido não só na Praia de Boa Viagem, mas também em Candeias, Porto de Galinhas e Tamandaré. É montada uma estrutura na areia com uma esteira especial, para facilitar o acesso dos usuários, além das cadeiras anfíbias e esteiras de acesso que levam as pessoas até o mar. Estas cadeiras possuem braços que funcionam como boias e cintos para não haver o risco de quedas. Estudantes da UNINASSAU, em sua maioria dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem e Turismo, participam da iniciativa como monitores.
 
O Praia Sem Barreiras faz parte do programa Pernambuco Acessível, desenvolvido pela EMPETUR, que também contempla a ação nas praias de Boa Viagem, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Olinda. Todas as atividades são gratuitas

Mirella Ribeiro 
(81) 3413.4643 
(81) 9 9952.662

Nenhum comentário:

Postar um comentário