quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ladeiras de Olinda recebem a tradicional lavagem do bloco Vassourão para o Carnaval



As ruas do Sítio História de Olinda foram lavadas e perfumadas na manhã desta quinta-feira (23) por cerca de 100 garis da Secretaria de Serviços Públicos do Município. Há 24 anos o Bloco Vassourão de Olinda faz a tradicional lavagem das ladeiras no dia em que a Marim dos Caetés abre o seu Carnaval. A concentração aconteceu em frente ao Mercado da Ribeira e seguiu em direção ao Varadouro, com uma paradinha estratégica para deixar tudo limpo e perfumado na frente da sede da Prefeitura, na Praça Monsenhor Fabrício.

Para a lavagem das ladeiras, os integrantes do Vassourão usaram 16 mil litros de água e 240 litros de essência de eucalipto. Os garis foram animados ao som do frevo da Orquestra Villa-Lobos. A limpeza vai se repetir todos os dias do Carnaval para manter as ladeiras sempre higienizadas e prontas para receber os foliões que enfrentam o sobe e desce da Cidade Alta.



A partir deste sábado, a varrição do Centro Histórico de Olinda será realizada das 3 da madrugada às 9 horas da manhã. Neste horário, cerca de 300 homens também farão a lavagem das ladeiras. Devem ser usados 30 mil litros de água, seis mil litros de essência e 15 caminhões de coletores de resíduos. Por dia de folia, a expectativa é recolher aproximadamente 40 toneladas de lixo apenas na Cidade Alta. Esse volume representa 10% do que deve ser recolhido em toda Olinda durante os dias de Momo.



Durante o Carnaval, a Secretaria de Serviços Públicos de Olinda colocará 1.100 homens focados na limpeza e manutenção da cidade que deve receber cerca de dois milhões de pessoas para brincar o Carnaval. A estimativa é de que o público seja 70% de brasileiros e 30% de estrangeiros.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Olinda
-- 
Secretaria de Comunicação de Olinda
(81) 3429.2751/ 3439.9364

Nenhum comentário:

Postar um comentário