terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Dra. Liana Ventura recebe a Medalha de Ouro Moacyr Álvaro durante 40º Simpósio Internacional de Oftalmologia


-Devido à trajetória de sua carreira em benefício da Prevenção da Cegueira e Preservação da Visão -
Hoje, às 18h30, Dra. Liana recebe a Medalha de Ouro Moacyr Álvaro, a mais importante condecoração Oftalmológica da América Latina, durante a abertura do 40º Simpósio Internacional de Oftalmologia, no Teatro Maksoud em São Paulo, pelo Prof. Rubens Belfort Jr., Presidente do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia – IPEPO e Professor Titular de Oftalmologia da EPM - UNIFESP. 

A Medalha de Ouro Moacyr Álvaro, conferida anualmente, premia aqueles, que têm se destacado por seus trabalhos em benefício da Prevenção da Cegueira e Preservação da Visão. Dra. Liana Ventura é Presidente da Fundação Pan Americana de Oftalmologia (2016-2018) e do Conselho Curador da Fundação Altino Ventura e Coordenadora do Departamento de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo do Hospital de Olhos de Pernambuco e merece esta honraria devido ao seu trabalho.

Dra. Liana Ventura começou sua carreira no curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco, participou do Programa Fellowship em Oftalmologia Pediátrica na Universidade de San Juan, em Porto Rico, fez o Doutorado na Universidade de Minas Gerais e Mestrado em Administração da Prática Oftalmológica na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Em 2006, Dra. Liana Ventura fundou o Centro Especializado em reabilitação “Menina dos Olhos”, para atender pacientes com visão subnormal, cegueira e múltiplas deficiências da população de baixa renda. Em 2014, este serviço foi reconhecido pelo Ministério da Saúde com competência para atender as deficiências: visual, auditiva, motora e intelectual.

A premiada e os pesquisadores da Fundação Altino Ventura realizaram uma parceria com os pesquisadores da UNIFESP para descobrir os achados oculares de retina e de nervo ótico, deficiência visual nas crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus. O Programa de Atenção Especializada Multidisciplinar da Fundação Altino Ventura para Crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus e para suas famílias/cuidadores já diagnosticou 376 crianças com suspeita desta síndrome.

Sobre a IPEPO:
O Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia – IPEPO é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, fundada em 1990 por docentes do Departamento de Oftalmologia da EPM – UNIFESP.
Desde esta época, o IPEPO presta serviços médicos por meio de diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos em projetos de pesquisa, assistenciais e didáticos com a missão de promover, de modo sustentável e inovador, a gestão de recursos, apoiando o ensino, pesquisa e assistência oftalmológica.
Informações à imprensa:
Jornalista: Vanessa Pirolo
Tel.: 11 20637638/ 993872603
Email: vanessapirolo@animapress.com.br





-- 
Vanessa Pirolo
Assessora de Imprensa
Telefone 11 2063-7638/ 9387-2603

Nenhum comentário:

Postar um comentário