segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Antonio Nóbrega leva seu carnaval a Natal e Recife

Artista se apresenta nas duas cidades e brinda o público com homenagem ao samba e clássicos do repertório próprio




O carnaval de Antonio Nóbrega em 2017 será dividido entre duas cidades com muita tradição na folia: Recife e Natal. Nas apresentações, Nóbrega vai privilegiar o samba, cujo centenário foi comemorado em 2016. Músicas do repertório carnavalesco do artista e novas composições também farão parte dos espetáculos.
A homenagem ao samba dialogou com o trabalho de Nóbrega durante todo o ano de 2016, quando ele desenvolveu um projeto especial sobre o tema. Para o Carnaval, o artista promete referências a Noel Rosa, Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa, Tom Jobim, Chico Buarque de Holanda, entre outros, com músicas como Com que Roupa, Jura, O Morro Não Tem Vez, Saudosa Maloca, Partido Alto e mais sucessos do gênero.
"Há 100 anos, no Carnaval de 1917, a música Pelo Telefone foi um grande sucesso e tomou conta do País. Poucos meses antes, a canção havia sido registrada na Biblioteca Nacional pelo cantor e compositor Donga. Esse fato se tornou um marco para a cultura brasileira e é considerado o momento do nascimento do gênero samba”, afirma Nóbrega. “Fato é que o ritmo já existia no cotidiano brasileiro, em batuques, festas tradicionais, terreiros de candomblé e na cultura em geral. Ainda assim, 2016 e 2017 são anos importantes para a valorização de uma das mais ricas e genuínas manifestações da nossa cultura."
Além do samba, Nóbrega levará ao público seu próprio repertório carnavalesco, incluindo novas composições, frevos, maracatus e mais. Ele estará acompanhado dos músicos Edmilson Capelupi (direção musical, violão 7 cordas, viola e cavaquinho), Cleber Almeida (pandeiro, percussão e bateria), Daniel Allain (flauta e sax tenor), Edson Alves (baixo e violão), Léo Rodrigues (percussão), Olivinho (acordeão)  e Zé Pitoco (sax alto, clarinete e zabumba).

SOBRE ANTONIO NÓBREGA
Nascido em Recife, começou a estudar violino aos 8 anos. Em 1971, Ariano Suassuna convidou-o para integrar o Quinteto Armorial. A partir daí, passou a estudar o universo da cultura popular e a criar espetáculos de teatro, dança e música nela referenciados. Entre eles: Brincante, Segundas Histórias, O Marco do Meio Dia, Figural, Na Pancada do Ganzá, Madeira Que Cupim Não Rói, Pernambuco Falando para o Mundo, Lunário Perpétuo, Nove de Frevereiro, Naturalmente, Húmus e outros. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Shell de Teatro, o Tim de Música, APCA, Mambembe, Conrado Wessel, Governador do Estado de São Paulo.
Com seus espetáculos, o artista tem viajado pelo Brasil e outros países. Recebeu duas vezes a Comenda do Mérito Cultural. Tem 12 CDs gravados e três DVDs. Em novembro de 1992, fundou com Rosane Almeida – atriz, bailarina e sua esposa – o Instituto Brincante, em São Paulo. Em 2014, o cineasta Walter Carvalho realizou o longa-metragem Brincante, dedicado à sua trajetória artística.

SERVIÇO:
Antonio Nóbrega no Carnaval de Recife
Datas, horários e locais:
26/02 - 20h20 - Marco Zero
27/02 - 19h - Palco Lagoa do Araçá

Antonio Nóbrega no Carnaval Multicultural de Natal
Data, horário e local:
28/02 - 21h - Polo Ponta Negra


IMPRENSA:
PRISCILA COTTA
m. +55 11 97028.2187
NARA LACERDA
m. +55 11 9 9643 3432
f e r v o - comunicação, conteúdo & relacionamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário