sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Prefeitura de Olinda se prepara para o aumento no número de turistas com a “temporada de navios”



De cada cruzeiro desembarcam cerca de três mil turistas que devem circular no Sítio Histórico


A nova gestão da Prefeitura de Olinda está iniciando entendimentos no sentido de estreitar o relacionamento com quem faz o turismo da cidade. A Secretaria de Turismo o Desenvolvimento Econômico e Tecnologia promoveu, na manhã desta quinta-feira (05), uma reunião com representantes de empresas e associações que realizam o translado de visitantes e passeios guiados no Sítio Histórico e incrementam o trade turístico da Marim dos Caetés. Na ocasião foram discutidos aspectos que necessitam ajustes e medidas que possam ser implementadas em curto prazo para recepção de turistas advindos da temporada de navios.



Foram colocadas em pauta questões como melhorias na sinalização turística, a promoção de atividades artísticas e culturais e a situação do estacionamento dos ônibus e vans que circulam em média com três mil turistas. A visitação deve ocorrer a partir do próximo dia 19, quando atraca o primeiro cruzeiro no Porto do Recife.



Participaram da reunião o secretário municipal de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz, o presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV), Marcos Teixeira, a presidente do Sindicato dos Guias de Pernambuco (Singturpe), Elizabeth Leite, e Guilherme Luck, dirigente da empresa Luck Receptivo.



O secretário João Luiz ressaltou que a cidade boa para o turismo é também aquela que é boa para o morador. “A nossa ação emergencial é melhorar a estrutura para a recepção do grande número de turistas que recebemos dos cruzeiros e para isso precisamos envolver outras pastas, como Transporte e Trânsito, Serviços Públicos e Patrimônio e Cultura”, afirmou.



O presidente da ABAV, Marcos Teixeira, destacou que o diálogo com o poder público é essencial, para discutir potencialidades turísticas que Olinda. “A gestão municipal mostra já nos primeiros dias uma postura de ser acessível e de ouvir as demandas dos profissionais do setor do turismo”.
Legenda da foto:



Da esquerda para a direita, Guilherme Luck (Luck Receptivo), João Luiz (Secretário de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda), Marcos Teixeira (presidente da Abav) e Elizabeth Leite (presidente do Singturpe). Foto: Aline Soares/Pref. de Olinda
Outras informações:



Fotos: Arquivo Google

Aline Soares - Secretaria de Comunicação de Olinda


(81) 99954.3024

-- Secretaria de Comunicação de Olinda(81) 3429.2751/ 3439.9364

Nenhum comentário:

Postar um comentário