terça-feira, 18 de outubro de 2016

Unidade de saúde da família do Nobre recebe Outubro Rosa

Fotos:  Jorge  Macrino

A Secretaria de Saúde da cidade do Paulista segue intensificando o cuidado com a saúde da mulher. Nesta segunda-feira (17.10), foi a vez do Posto de Saúde do bairro do nobre receber o evento do Outubro Rosa. Dezesseis profissionais de saúde participaram da ação que busca orientar o público feminino a respeito do câncer de mama e do câncer de colo do útero. As atividades serão realizadas até às 17h.

Os serviços disponibilizados foram: mamografia na unidade itinerante amigo do peito, atendimento clínico, dentista e distribuição de material educativo com demonstração do autoexame. Houve também uma palestra com temas relacionados a saúde feminina ministrada pela psicóloga Rhayssa Cavalcante. Para ela esse tipo de ação desenvolvida nos postos de saúde do município, leva informação para a população, além de conscientizar sobre a importância da prevenção.



Foi distribuído um total de 80 fichas para a realização da mamografia. Para fazer o exame as pacientes precisam ir munidas de RG, CPF e o cartão do SUS. “Já é o terceiro ano que realizo a mamografia aqui, acho o atendimento nota 10”, declarou a usuária da unidade, Lindinalva Raimunda, 52 anos. A entrega do resultado do procedimento ocorre após 30 dias na própria unidade.

Coordenadora do evento, a enfermeira Georgia Reis enfatizou que as mulheres precisam ser conscientizadas e ficarem atentas para qualquer sinal de alerta, para isso precisam conhecer os sintomas. “ A melhor maneira de prevenir é realizar os exames periodicamente, e fazer o autoexame”.

Saúde em Arthur Lundgren I - A programação do Outubro Rosa segue durante todo esse mês.  Nesta terça-feira (18), as atividades serão realizadas na Unidade de Saúde da Família (USF) Albert Sabin, que fica na Rua Maravilha, s/n, no bairro de Arthur Lundgren I.
 
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Redação (geral): 9.8240.4822 
Rádio: 9.8835.5067
Secretária de Imprensa: 9.8672.7774 (Dulce Melo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário