sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Seguindo orientação do MPPE, Educação do Paulista faz seleção simplificada para contratação de 70 profissionais


            Seguindo orientação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Secretaria de Educação do Paulista vai realizar um processo seletivo para contratar 70 profissionais de nível médio e superior entre professores e apoios para creches. Os contratos temporários podem durar um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. Os salários variam de R$ 880,00 a R$ 1.665,30. O edital com os detalhes da seleção simplificada foi publicado nesta sexta-feira (14.10), no site da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), dentro do Diário Oficial dos Municípios.

            O processo de inscrição ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro, no Clube Municipal do Nobre, que fica na Rua do Nobre, s/n, Nobre, em Paulista. Os interessados devem se dirigir pessoalmente ao local para poder se habilitar às vagas. O procedimento poderá ser feito das 09h às 12h e das 13h às 16h. O candidato não terá de pagar taxa de inscrição. (Acesse o edital completo no link https://goo.gl/9AcpLS e confira tudo, inclusive, a documentação necessária para fazer a inscrição).

As 70 vagas são distribuídas da seguinte maneira: 20 para professor de anos iniciais (Educação Infantil ao 5º ano); 20 oportunidades para professor anos finais (6º ao 9º ano), sendo que este cargo pode ser preenchido por professor de Língua Portuguesa (03), Língua Estrangeira/Inglês (02), Matemática (03), Geografia (03), História (03), Ciências (02) e Ed. Física (04). E as últimas 30 vagas estão disponíveis para auxiliar de Creche. As oportunidades criadas na seleção foram geradas com a aposentadoria de vários docentes da rede municipal nos últimos anos.

Por se tratar de uma avaliação curricular, o resultado dos aprovados vai levar em consideração o somatório de pontos obtidos na análise de títulos. A expectativa é de que a lista com os candidatos selecionados seja divulgada no dia 03 de novembro. A homologação ocorrerá no dia 10 do mesmo mês, enquanto a convocação deve acontecer nos dias 11, 14 e 16 de novembro.  

O processo de contratação não inviabiliza o concurso público realizado pela Secretaria de Educação no primeiro semestre. O certame, inclusive, está suspenso por determinação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). A gestão municipal foi notificada e orientada a deixar as definições sobre o concurso para o próximo ano.
-- 
Assessoria de Comunicação
Contatos:
Redação (geral): 9.8240.4822 
Rádio: 9.8835.5067
Secretária de Imprensa: 9.8672.7774 (Dulce Melo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário