quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Mulheres de Arthur Lundgren II são beneficiadas com atividades do Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa, que visa alertar sobre a prevenção ao câncer de mama, orientou nesta quarta-feira (19.10) as mulheres que são atendidas na Unidade de Saúde da Família de Arthur Lundgren II Alto. Foram desenvolvidas atividades para conscientização do público feminino a respeito da enfermidade. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Saúde da cidade do Paulista.



Quem compareceu ao evento pôde ter acesso a palestras onde foram abordados temas como: prevenção, autoexame, alimentação, aspectos psicológicos, sociais e culturais. Todas visando orientar o público sobre a importância da informação e do diagnóstico precoce. A roda diálogo foi composta pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e pelas usuárias da unidade. O trabalho também contou com de dinâmica de grupo, distribuição de lanche e sorteio de brindes.



Amigo do Peito - A programação do Outubro Rosa na cidade do Paulista segue nesta sexta-feira (21), a partir das 9h. Serão realizadas mamografias no consultório itinerante, o Amigo do Peito. A ação acontecerá na Unidade de Saúde da Família de Arthur Lundgren I, que fica na Rua Belo Jardim, próximo à associação de moradores da localidade.
-- 

Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Redação (geral): 9.8240.4822 
Rádio: 9.8835.5067
Secretária de Imprensa: 9.8672.7774 (Dulce Melo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário