sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PORQUE SOU CANDIDATO A VEREADOR?


Porque sou candidato a Vereador? Esta pergunta foi feita a minha pessoa por um eleitor de Paulista.


Vivi a minha infância  e parte da juventude, no alto José do Pinho e no Vasco da Gama, no bairro da casa amarela, na periferia do Recife.  Estudei na Etepam e em outras escolas públicas, e, aos 22 anos, migrei para a capital do Estado de São Paulo, onde estudei, aprendi uma profissão e trabalhei em industrias  de metalurgia.



Desencantado com a falta de liberdades e a censura feroz aos meios de comunicações e à produção de bens culturais, durante o regime militar, ingressei no movimento “Underground” e fui “hippie” por algum tempo, onde conheci algumas pessoas iluminadas com as quais comecei a tomar consciência política, passando a protestar contra o Regime militar, e participei de todos os movimentos da sociedade civil organizada pela anistia aos presos políticos e a volta dos exilados; pela Constituinte e pelas “Diretas, já!”



Em 1975, comecei a trabalhar no jornal Movimento, um semanário político de esquerda, vendendo exemplares e assinaturas do jornal durante os finais de semana na porta de cinemas, teatros, buates, casa de eventos e barzinhos freqüentados por estudantes e intelectuais de esquerda, onde me tornei muito conhecido nas noites da “paulicéia desvairada” principalmente no largo do Arouche e na  famosa esquina das avenidas Ypiranga com a Avenida São João.



Em 1978, me casei com a filha do ex-patrão e retornei a morar no Recife, onde fundei a sucursal do jornal Movimento,   juntamente com o Luciano Siqueira, Reginaldo Muniz, Marcos Albertim, Urariano Mota, Expedito Vieira, Ivan Mauricio, Chico Preto, Nair, Lucy, Nevinha,  Tadeu, Solange, Liliam, Téo, Lucio Monteiro e outros...




Em 1983, voltei  a morar em São Paulo, na favela Heliópolis, a maior  favela  da capital paulistana e, em 1984, fundei, e fui eleito o primeiro presidente da Associação Central de Moradores da favela Heliópolis, onde participei de varias lutas e obtivemos muitas conquistas para a reurbanização da favela ao lado de muitos militantes que se tornaram políticos famosos ligados ao Partido dos Trabalhadores, entre eles estavam o Dr. José Mentor, que se elegeu Deputado Federal pelo PT; A ex –Prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, o ex –senador Eduardo Suplicy  e tantos outros...


Resido  em Paulista desde 1986 e tenho participado ativamente de todas as lutas pelos direitos dos trabalhadores, pela melhoria da qualidade de vida da população e contra os políticos envolvidos em denuncias de corrupção.


Fui presidente da Associação de Moradores de Maranguape II onde coordenei uma  histórica  passeata de protestos, interditando a PE-22, e conquistando vários benefícios para a comunidade, sendo homenageado  com um cartão de prata  pela Prefeitura e a Federação Paulistense de Entidades comunitárias (FEPEC) por ter sido considerado “Destaque” nos trabalhos comunitários em 1994.


Sou candidato a Vereador e estou pleiteando o seu voto para legitimar uma missão que já venho desempenhando há muitos anos, nas lutas e nas conquistas sociais, em beneficio da população,  porquê acredito que o critério para merecer o seu voto, seja a minha experiência e a competência comprovadas durante toda a minha militância.


Compromisso político  que assumo com você que vai  me honrar com o seu voto:


·        Fiscalizar os atos do poder executivo;


·        Apresentar Projetos de Lei e Requerimentos inovadores para transformar Paulista numa cidade moderna, mais humana e progressista;


·        Defender a preservação da natureza;


·        Defender os direitos e o respeito a todos os artistas;


·        Desenvolver um mandato participativo ao lado dos movimentos sociais por uma vida digna para todos e contra toda forma de discriminações e preconceitos;


·        Realizar reuniões mensais nas comunidades para prestar contas do mandato e interagir com a população;


·        Apresentar projeto de Lei criando uma instancia para propor políticas públicas de defesa e proteção dos animais;


·        Dedicar o mandato na luta  para transformar a Unidade Mista Torres Galvão no Instituto de Atenção à saúde da Mulher e Maternidade do Paulista.


 Agradeço antecipadamente o seu voto e o seu engajamento na nossa campanha para conquistar votos de seus familiares e amigos.


 Um abraço fraterno!


 Até à vitória!


Escrito por Cláudio Lima



 * Compartilhado do you  tube  

Tá Escrito  - Grupo Revelação
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário